top of page

O SGN.Net está pronto para a geração dos novos boletos registrados

A SGN-Manager já adaptou o seu Sistema SGN.Net para emitir os boletos e arquivos de remessa de acordo com o novo padrão exigido pela FEBRABAN.

A FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) divulgou recentemente que está desenvolvendo em conjunto com a rede bancária uma Nova Plataforma da Cobrança Bancária. Confira aqui a cartilha divulgada pela FEBRABAN sobre a Nova Plataforma da Cobrança Bancária.


Em linhas gerais, a Nova Plataforma da Cobrança, que entra em funcionamento em 2017, é um sistema que irá modernizar o processo de liquidação e compensação dos boletos bancários, com mecanismos que trazem mais controle e segurança a esse meio de pagamento, para garantir mais confiabilidade e comodidade aos usuários. Com a Nova Plataforma, todos os boletos serão registrados nos bancos através de arquivos de remessa enviados via Internet. Além do aumento na segurança das transações comerciais, outro benefício é o fato de o pagador de um boleto vencido não precisar mais ir até ao banco emissor para quitar o seu débito. Com a nova plataforma, será possível pagar um boleto vencido em qualquer agência bancária, instituição financeira ou em qualquer um dos canais de atendimento (agência, internet, mobile e ATMs), o que hoje não é possível. Isso somente ocorrerá no caso de boletos registrados na Plataforma da Cobrança. Com isto, o pagador não precisará mais solicitar 2ª via do boleto, facilitando o processo de pagamento de contas após o vencimento. Além disso, os pagamentos em duplicidade serão evitados na medida em que haverá consistência desses pagamentos.


A previsão é de que no dia 13/03/2017, boletos com valores iguais ou acima de R$50.000,00 já passem a utilizar a Nova Plataforma. Como são pagos anualmente no Brasil cerca de 3,7 bilhões de boletos bancários de venda de produtos ou serviços, o setor bancário estabeleceu um cronograma de validação dos boletos na Nova Plataforma, observando-se aspectos técnicos e operacionais e visando a estabilidade do serviço de cobrança. Por isso, a implantação será feita em ondas, conforme o cronograma a seguir:

Sempre atenta às mudanças e evoluções do mercado, a SGN-Manager já adaptou o seu Sistema SGN.Net para emitir os boletos e arquivos de remessa de acordo com o novo padrão exigido pela FEBRABAN. O sistema foi configurado para gerar boletos já integrados à Nova Plataforma da Cobrança. Ao emitir um boleto de cobrança pelo Módulo Financeiro do Sistema SGN.Net, o arquivo de remessa para o banco é gerado automaticamente no formato TXT que é exigido pelo banco. O sistema permite ainda a impressão ou a digitalização do boleto em formato PDF para ser encaminhado ao cliente que fará o pagamento.


A mudança já foi testada, homologada, introduzida na nova versão do SGN.Net e disponibilizada a partir de 02 de Janeiro de 2017 para a implantação nas empresas que utilizam o SGN.net.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
Sistemas Corporativos e Consultoria Empresarial
bottom of page